Tudo sobre o cetim

Características

  O cetim é um tecido luxuoso muito apreciado por seu caimento, leveza e suavidade. Geralmente possui um lado com brilho e outro fosco, sendo um tecido leve e de trama fechada. 




  Ele é lustroso, de superfície lisa e possui diversas gramaturas e graus de brilho. Muito durável, é um tecido de alta qualidade muito utilizado na fabricação de produtos finos.


História

  Originalmente sua composição era de seda pura, hoje, porém, também é feito de viscose, poliéster ou acetado. A origem de sua criação é a China e seu nome vem da cidade portuária Zaitun (atualmente conhecida como Quanzhou). Durante a Idade Média ele era um dos itens negociados entre China, o povo árabe e a Europa Ocidental. Nesta época ele era um tecido majoritariamente utilizado pela nobreza e o alto clero devido ao seu valor elevado.


Utilização

  Atualmente, o cetim é comumente utilizado em lingeries, estofados, vestuários formais, forros de jaquetas, roupas de cama e cortinas.
  A Exclusiva Moda Casa possui uma grande variedades de produtos, tanto de roupas de cama como de cortinas, que utilizam esse tecido luxuoso para deixar o seu lar ainda mais bonito, além de fazer peças sob encomenda. A seguir algumas fotos dos nossos produtos.

  Deixe seus comentários abaixo e compartilhe nossa matéria!



























Ir ao topo